Imposto de Renda – 2017

Fique em dia com o leão, se você não sabe quem deve declarar imposto de renda fique ligado nesse artigo e descubra se você é mais uma das milhares de pessoa que precisa prestar contas ao leão.

Tabela IRPF 2017

Através do Governo é estipulado uma tabela de valor mínimo do rendimento em que obriga ao cidadão que se enquadra em tal faixa, declarar o imposto de renda 2017, esse rendimento deve ser declarado anualmente. Nesse ano de 2017, a tabela do IRPF 2017 foi reajustada em 5%, valor menor do que o da inflação, o que representa uma perda real para o trabalhador, que em geral, terá de pagar mais impostos.

Tabelas do Imposto de Renda 2017

Tabelas do Imposto de Renda 2017

Confira abaixo a tabela de contribuições com as alíquotas mensais de pagamento do imposto incidente sobre os rendimentos mensais do trabalhador assalariado.

Para que serve o imposto de renda 2017?

O valor recolhido do imposto de renda 2017 deverá ser usado para a realização e investimento de melhorias publica, tais como esporte, desenvolvimento social, educação, saúde e em diversas obras voltadas a infraestrutura de ruas, avenidas e estradas.

O que se nota no geral é que apesar de existir recolhimento para isto, não há nenhuma melhoria nos serviços públicos, inclusive na saúde e educação que anda cada vez mais precárias.

Porém muitas coisas estão mudando na cabeça de milhares de pessoas, estão tomando agora atitude e cobrando das autoridades sobre o destino de todos os impostos e recolhimentos que são pagos pelo o povo.

Consulta das Restituições do IRPF 2017

Se você contribuiu com o leão esse ano e teve rendimentos retidos na fonte, pode ter direito a receber a restituição do seu IR 2017. As restituições correspondem a valores de impostos pagos retidos na fonte a maior do que o que o trabalhador realmente teria de contribuir. Para saber se você tem direito, consulte seu imposto de renda e saiba se você tem direito a receber as restituições do leão.

Declaração do Imposto de Renda 2017

A declaração do imposto de renda 2017 ainda não foi requisitada pelo Governo Federal, por conta disso não é possível que faça a mesma, porém para os iniciantes de primeira viagem, veja o passo a passo:

  1. Primeiro você deve fazer a separação de todos os seus documentos que são exigidos para que ser realize a declaração do imposto de renda 2017, tais documentos como comprovante de rendimentos – todas as fontes de rendimento devem ser declaradas, como salários, aposentadorias, alugueis e outros investimentos – informe comprovante de compra de bens, tais como imóvel ou carro.
  2. Após essa primeira etapa acesse o site da receita federal e faça download de um programa na própria pagina chamado de Gerador de Declaração, conhecido também como PGD.
  3. Preencha todos os dados e informações solicitadas, escolha o tipo de declaração que é dividida entre simplificada e completa, a próxima é última etapa e o envio da documentação, é rápido, simples e fácil.